Cidades

Filme com Gal Gadot e Jamie Dornan condiciona estacionamento em Lisboa

Filmagens na freguesia de Estrela irão obrigar moradores a procurar alternativas para estacionar o carro entre 30 de junho e 15 de julho
Texto
Filmagens com Gal Gadot em Lisboa condicionam estacionamento (Foto: J. Strauss/Invision/AP)
Filmagens com Gal Gadot em Lisboa condicionam estacionamento (Foto: J. Strauss/Invision/AP)

A Netflix vai trazer as filmagens de uma das suas últimas longas-metragens para Lisboa e isso terá impacto no estacionamento na freguesia de Estrela entre quinta-feira, dia 30 de junho, e 15 de julho. A película que será filmado será o Heart of Stone, um thriller que conta com Gal Gadot e Jamie Dornan e que tem a direção de Tom Harper.

Foi na página oficial da freguesia de Estrela e no Facebook oficial que a Junta informou que algumas artérias da zona terão condicionamentos nos estacionamentos.

Para minimizar o impacto, a produtora Ready to Shoot Lda, através da EMEL, disponibiliza lugares alternativos nas imediações dos locais de filmagens para quem tenha Dístico de Residente válido. Os pedidos para o estacionamento alternativo podiam ser feitos até 24 de junho.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas as restantes localizações e datas para as filmagens em Lisboa, sabe-se que o filme será também gravado na freguesia de Santa Maria Maior.

Rua de São Domingos à Lapa (Foto: Freguesia de Estrela/Unsplash)

Estas filmagens geraram alguma discórdia em fevereiro quando o presidente da junta da freguesia de Santa Maria Maior alertou para o facto de que as gravações de um filme de ação em julho – que deveriam durar oito noites e dois dias – iriam impactar o descanso dos moradores das zonas da Mouraria, Chiado e Baixa.

Este não é a única longa-metragem que está a ser filmada, de momento, em Portugal. O filme Velocidade Furiosa 10, que conta com Vin Diesel e Daniela Melchior, obrigou a cortes na A24 em Lamego e Castro Daire nos dias 28 e 29 de junho.

(Foto: Freguesia da Estrela/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos