Fantástico

Velocidade Furiosa 10: filmagens cortam A24 em Lamego e Castro Daire

Vin Diesel e a sua "família", na saga cinematográfica mais famosa de automóveis, estão em Portugal
Texto
Vin Diesel, Velocidade Furiosa (Fotos: Universal Pictures/DR)
Vin Diesel, Velocidade Furiosa (Fotos: Universal Pictures/DR)

A rodagem do décimo filme da saga Velocidade Furiosa (Fast X no nome original), vai obrigar a corte de trânsito na A24, que liga Viseu a Vila Real, nos próximos dias 28 e 29 de junho.

A localização das filmagens irá criar alguns constrangimentos à mobilidade nos concelhos desta zona, por forma a que a equipa liderada por Vin Diesel, e onde se encontra desta vez a atriz portuguesa Daniela Melchior, entre outros, possam cumprir o programa.

Velocidade Furiosa (Foto: Universal Pictures/DR)

Assim, no dia 28 de junho, entre as 06:00 e as 22:00 a Autoestrada A24 irá estar encerrada entre Lamego (entrada nº 9) e Armamar/Valdigem (entrada nº 10).

Já no dia 29 de junho, a A24 terá o trânsito encerrado, também entre as 06:00 e as 22:00, entre o nó de acesso a Carvalhal e o da saída norte de Castro Daire, podendo os condutores usarem, como alternativa, a Estrada Nacional 2 (EN2), pelo centro da vila.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta, no elenco, com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior, entre outros. A rodagem acontece no Reino Unido, na Itália e em Portugal.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em ‘marketing’ e publicidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal