Fantástico

Velocidade Furiosa 10: Vin Diesel e a família vão filmar em Portugal

Portugal vai receber a superequipa da mais conhecida saga de filmes de velocidade
Texto
Vin Diesel, Velocidade Furiosa (Fotos: Universal Pictures/DR)
Vin Diesel, Velocidade Furiosa (Fotos: Universal Pictures/DR)

Está confirmado, eles vêm aí! O décimo filme da saga “Velocidade Furiosa” vai ter filmagens na zona norte, centro e em Lisboa. Fast X, nome original em inglês, reúne um leque de atores encabeçado por Vin Diesel (que chama "a família" aos atores da série, em especial ao malogrado Paul Walker que fez parte dos primeiros filmes) e com a anunciada participação da atriz portuguesa Daniela Melchior.

A rodagem em Portugal de parte do filme “Velocidade Furiosa 10” foi confirmada por Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, em declarações à agência Lusa: “durante umas boas semanas", envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que contará com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Velocidade Furiosa (Foto: Universal Pictures/DR)

Na quinta-feira, o Jornal do Centro noticiava que a região de Viseu, nomeadamente o antigo IP5, será palco de algumas filmagens desta longa-metragem, enquanto o presidente da câmara de Vila Real, Rui Santos, afirmava publicamente que a cidade acolherá uma produção de Hollywood ligada à "alta velocidade", entre junho e julho.

Imagem de Velocidade Furiosa IX (Foto: Universal Pictures/DR)

Fast X, o décimo filme da lucrativa série "Velocidade Furiosa", é realizado pelo francês Louis Leterrier, que dirigiu, entre outros, "Mestres da Ilusão" e "O Incrível Hulk". Inicialmente o realizador de "Fast X" era Justin Lin, que acabou por desistir de dirigir o filme, mas manteve-se ligado ao projeto.

Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme conta no elenco com, entre outros, Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior (vê aqui na Selfie quem é a atriz) e a rodagem acontece no Reino Unido, Itália e Portugal. Poderão ainda existir outros atores portugueses nesta sequela, mas ainda não estão confirmados.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros), valor que não inclui gastos em ‘marketing’ e publicidade.

O filme Fast X tem estreia prevista para 19 de maio de 2023, nas salas de cinema dos Estados Unidos da América.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas