Evasão

Euromilhões com a chave certa e esta roulotte já não te escapa

Super RV com sistema rotativo é aquilo que precisas para as tuas escapadinhas
Texto

Euromilhões: acertaste na chave correta esta sexta-feira? Então prepara-te que deixamos aqui uma sugestão à tua medida para incríveis viagens: a inovadora roulotte rotativa sustentável Romotow T8. Senão acertaste, sonha connosco!

A W2 Architecture & Engineering é uma empresa com sede em Christchurch, na Nova Zelândia, dedicada desde 2007 a projetos disruptivos, desenho de perfeição, engenharia de vanguarda e preocupação com a sustentabilidade dos projetos e materiais.

Quando apresentou os primeiros esboços da Romotow T8 há mais de uma década, muitos se interrogaram se esta roulotte ou caravana alguma vez veria a luz do dia em termos de produção. Pois bem, a roulotte com sistema rotativo Romotow é em 2023 uma realidade e já pode ser encomendada. Mas para já apenas na Nova Zelândia… e é para isso que precisas do Euromilhões!

A Romotow é aquilo que se pode considerar a próxima evolução na suprema qualidade de vida móvel com um estilo intemporal, configuração inteiramente automatizada e um deck que faz inveja a muitas casas fixas e aborrecidas.

O sistema rotativo da Romotow T8 funciona com o simples pressionar de um botão, que permite à cabine girar e aumentar a área útil em até mais 70%, com deck coberto e cadeiras incluídas. Fantástico, não é?

Esta roulotte de 9,3 metros de comprimento é constituída por dois elementos: a base trailer ou chassis que fica fixo ao chão e um espaço expansível que gira a 90 graus de forma mecanizada, recorrendo a um engenhoso sistema hidráulico.

roulotte giratória - away
Roulotte Romotow T8 (foto: divulgação)

O interior da Romotow T8 apresenta um design moderno e com bastante espaço, possuindo uma cozinha totalmente equipada e área para refeições, sempre com a possibilidade de desfrutar de uma incrível vista proporcionada pela ampla área vidrada. Também está incluída uma casa de banho com chuveiro.

A empresa disponibiliza uma versão base com um quarto principal (cama de casal) mas é possível incluir uma cama mais elevada e ter duas camas de solteiro em baixo. No site, a empresa refere que a pedido é possível preparar espaço para até 6 pessoas dormirem.

Nas várias configurações (ao preparar a encomenda) podes incluir televisão na parede (ecrã plano 4K de 32 polegadas), projetor para o exterior, sistema de som de alta-fidelidade com multi-zona e conexão WiFi.

roulotte - away
Interior da roulotte Romotow T8 (foto: divulgação)

Pois bem e agora pensas como é que isto tudo se alimenta? Com energia de fonte renovável! A Romotow pode ser equipada com painéis solares no teto de 395 ou 700 Watts, alimentados por packs de baterias lítio de 4,8 kWh ou 9,6 kWh de capacidade, consoante o modelo.

A Romotow T8 pode ser encomendada diretamente no site, mas para exportação terás de contactar diretamente a empresa. Mas agora vem a parte dolorosa.

O modelo de entrada de gama custa 295 mil dólares neozelandeses - NZD (cerca de 163 mil euros) e o topo de gama ascende a 475 NZD (263 mil euros). A este valor terás de acrescentar custos de importação, legalização e transporte. E a chave certa do Euromilhões…

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana