Mobilidade

Vais marcar férias? Autocaravana a hidrogénio vai ser opção

First Hydrogen está a desenvolver veículos a hidrogénio e apresentou a sua visão de uma autocaravana a hidrogénio
Texto

Há quem acredite que o futuro é o hidrogénio e por isso não é de estranhar que haja empresas a investir em novos veículos movidos a este combustível. Uma delas é a First Hydrogen que além de já ter dado a conhecer um veículo comercial, agora apresenta a sua visão de uma autocaravana a hidrogénio.

Mas porquê a hidrogénio? Para a First Hydrogen, este combustível adapta-se aos mais variados tipos de veículos. Além disso, acreditam que quem gosta de viajar de autocaravana tem uma ligação maior à natureza e preocupa-se com o ambiente e com a pegada que deixa.

Caravana a hidrogénio - AWAY
Caravana a hidrogénio da First Hydrogen (foto: divulgação)

De um ponto de vista mais prático, a empresa que tem escritórios em Inglaterra e no Canadá, acredita que uma autocaravana com tecnologia fuel cell é mais interessante do que uma 100% elétrico por duas grandes razões: facilidade de abastecimento e capacidade de carga.

Quem é amante da vida de autocaravana, muitas vezes gosta de partir à descoberta ou ir para zonas em que o acesso à rede elétrica não é fácil para carregar um veículo elétrico. Uma autocaravana a hidrogénio não terá esse problema. Em poucos minutos, enche-se o depósito.

As autocaravanas são basicamente casas fora de casa e quem gosta de viajar nelas, gosta de ter acesso a vários confortos. Por isso, é importante que tenha boa capacidade de carga.

A imagem apresentada pela First Hydrogen é apenas uma ideia do que pode ser uma autocaravana a hidrogénio e tem por base o veículo comercial batizado Generation II (na galeria). Por enquanto a empresa está focada no segmento de comerciais e vai começar a testar em estrada o Generation I.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal