Evasão

Inverno com frio e neve? E que tal uma autocaravana elétrica com painel solar?

Projeto da Nissan mostra transformação de comercial elétrico e-NV200 em Winter Camp, um protótipo pensado para evasão na neve
Texto

A pensar em aventuras nos dias frios e neve de inverno, a Nissan revelou um protótipo de furgão totalmente elétrico a e-NV200 Winter Camper.

Esta proposta radical elétrica, surgiu em 2021 mas achamos que esta seria a melhor altura para a poder utilizar e aqui a revelamos. Assim a Nissan a queira produzir, algo que até à data ainda não aconteceu.

Este modelo combina e eficiência e caráter ambiental da versão elétrica com o espírito de aventura e evasão que só um modelo tipo autocaravana poderá proporcionar.

Baseada na e-NV200 Evalia, a e-NV200 possui bateria de 40 kW e tem uma autonomia estimada de 200 quilómetros. Este modelo conta ainda com painéis solares expansíveis no toldo superior para alimentação de uma bateria portátil de 220V.

A Winter Camp conta com instalação a gás para a placa de cozinha e possui ainda frigorífico elétrico, camas rebatíveis e vidros isolados para tornar a vida na estrada mais flexível em qualquer ambiente. 

Para fazer face aos obstáculos na neve a Winter Camp conta com pneus de todo-o-terreno e uma maior altura ao solo, bem como tração integral.

Para iluminar a estrada em dias de condições atmosférica mais difícil foram instalados dois faróis de 5.400 Lumens em uma barra de aço reforçado na dianteira do furgão, oferecendo desta forma o máximo de visibilidade quando os condutores mais necessitam.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos