Evasão

Vais de férias? Descobre os aeroportos europeus onde vais querer aterrar

Motor de busca Holidu fez ranking dos 10 aeroportos europeus com melhor classificação. Português entre os três mais bem classificados
Texto

Numa altura em muitos passageiros passam horas intermináveis nos aeroportos à procura de uma solução para os seus voos cancelados, quando estiveres a planear a tua viagem, talvez seja importante saberes quais os aeroportos europeus com melhor classificação.

Com recurso a dados do Google Maps – classificação média e número de comentários –, o motor de pesquisa para casas de férias Holidu realizou um estudo para apurar os aeroportos com as melhores críticas, tendo estabelecido um ranking com a classificação final.

O melhor classificado é o Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, localizado a 33 quilómetros do centro da capital.

Com uma classificação média Google de 4,4, baseada em 24.467 comentários, a infraestrutura grega tem sido pouco afetada pelos cancelamentos de voos. Além disso, oferece aos seus visitantes exposições e uma vasta seleção de restaurantes e cafés.

O lugar intermédio do pódio é ocupado pelo aeroporto de Zurique, na Suíça, também com uma classificação média de 4,4 no Google. Música ao vivo aos fins de semana, sala de jogos com ténis de mesa e dardos, e até um campo de minigolfe, são apenas alguns dos “mimos” oferecidos aos viajantes que por ali passam.

O aeroporto classificado em terceiro lugar é português. O facto de disponibilizar uma aplicação móvel que permite acompanhar os horários de chegada e partida em tempo real, assim com espaços especialmente criados para as crianças, colocam o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro a fechar o pódio, com uma classificação média Google de 4,4, baseada em 11.904 comentários.

Os aeroportos de Alicante (Espanha) e Malta, ambos com uma classificação média de 4,3 completam, por esta ordem, o top cinco. A estes seguem-se os aeroportos de Munique (Alemanha), Palma de Maiorca (Espanha), Praga (República Checa), Gran Canaria (Espanha) e Helsínquia (Finlândia), do 6º ao 10º lugar, respetivamente.

E se é informação muito útil saber quais são os melhores aeroportos da Europa segundo a classificação dos utilizadores Google, talvez não o seja menos saber quais os aeroportos a evitar.

De acordo com o estudo efetuado pelo Holidu, os aeroportos Bordeaux-Mérignac, em França, Internacional de Heraklion, na Grécia, e Luton, em Inglaterra, são os piores classificados, em grande parte por questões relacionadas com sobrelotação, pelo que poderá valer a pena encontrar alternativas para o teu plano de viagem.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal