Energia

Galp apoia famílias em situação vulnerável com €2,2 milhões em gás

Reativação do programa Energia Solidária procura atenuar dificuldades económicas
Texto
Cozinhar - imagem ilustrativa (foto: Cottonbro/Pexels)
Cozinhar - imagem ilustrativa (foto: Cottonbro/Pexels)

A crise energética internacional com reflexo na subida de preços a provocarem dificuldades económicas e os efeitos da continuidade da vaga de frio levam a Galp a reativar o programa Energia Solidária e oferecer garrafas de gás a cerca de 70 mil famílias.

O programa Galp Energia Solidária irá contar com um investimento de 2,2 milhões de euros e irá apoiar em fornecimento de energia famílias em vulnerabilidade económica identificadas na rede de Instituições de Solidariedade Social parceiras da Entrajuda.

Garrafas de gás - Away
Garrafas de gás GALP (foto: divulgação)

De acordo com comunicado de imprensa a Galp pretende, com este apoio, facilitar o acesso a soluções de aquecimento e energia, fazendo chegar o mais rapidamente possível garrafas de gás de 11 e 13 Kg a 70 mil famílias, num universo potencial de 210 mil pessoas em todo o país.

O programa Galp Energia Solidária é válido até 30 de junho, sendo a identificação dos beneficiários realizada pela Entreajuda, através das instituições sociais parceiras e apoiado no terreno pela rede de 175 revendedores Galp. (ver condições aqui)

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal