Energia

Britânicos da Octopus Energy vão produzir energia renovável em Portugal

Estreia no mercado nacional será feita através do investimento em empresa espanhola especialista em energia solar
Texto
Parque solar (Foto: Kelly/ Pexels)
Parque solar (Foto: Kelly/ Pexels)

A empresa britânica do setor energético Octopus Energy vai expandir a sua atividade para Portugal, por intermédio de um investimento a realizar nos especialistas em produção de energia solar da FF New Energy Ventures, uma empresa espanhola.

Com este investimento, cujo valor não foi revelado, os britânicos da Octopus Energy procuram expandir a sua presença no mercado espanhol e entrar em Portugal pela primeira vez. Acelerar a sua expansão na América Latina é também um objetivo por detrás da decisão tomada pela empresa pertencente ao Octopus Group.

Quanto à FF New Energy Ventures, é detentora de projetos de energia renovável (maioritariamente solar) com mais de 2 gigawatts (GW) de volume. O investimento que irá receber da Octopus Energy vai permitir-lhe acrescentar a este número mais 1,6 GW de capacidade, a partir de instalações solares a implementar em Portugal e Espanha até 2030.

A empresa espanhola está também a virar-se para a produção de energia eólica offshore, para qual tem um objetivo de 5 GW de capacidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Europa bate recorde de produção de energia eólica e solar
Preço dos combustíveis com forte descida na próxima semana
Radares da PSP para o mês de fevereiro: onde vão estar em todo o país