Energia

Energética RWE avança com um dos maiores parques eólicos offshore do mundo

Parque de nome Sofia ficará situado ao largo da costa nordeste do Reino Unido e terá uma capacidade de 1,4 GW
Texto
Base do parque eólico offshore Sofia
Base do parque eólico offshore Sofia

A energética RWE está a avançar a passos largos no projeto do que virá a ser um dos maiores parques eólicos offshore do mundo. A empresa de origem alemã acaba de escolher o Porto de Blyth, na costa leste do Reino Unido, para a instalação da base onde serão construídas as infraestruturas.

O parque de energia eólica offshore de nome Sofia terá uma capacidade de produção instalada de 1,4 gigawatts (GW), o que fará dele um dos maiores do mundo com turbinas instaladas na água. Será também um dos mais modernos e ficará situado a 195 km ao largo da costa nordeste do Reino Unido, em pleno Mar do Norte.

A construção do Sofia já está em curso, para já apenas em terra. A criação de uma base de construção offshore no Porto de Blyth irá, contudo, dar um novo impulso ao projeto. Esta tornar-se-á o centro de gestão dos navios e logística do projeto da RWE durante toda a fase de construção offshore em 2024.

A nova base de construção estará concluída em 2023 e será gerida e mantida pelo Porto de Blyth, em apoio ao projeto durante os três anos e meio do período de construção.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias