Energia

Empresa portuguesa de têxtil Lasa mais sustentável com 2820 painéis solares

Greenvolt Next está responsável pela instalação de painéis solares em fábrica do Grupo Lasa que passa a ter capacidade de 2,2 MWp
Texto
Grupo Lasa instala painéis solares (Foto: divulgação)
Grupo Lasa instala painéis solares (Foto: divulgação)

O Grupo Lasa, que opera na área de produtos têxteis para o lar, está a reforçar a sua capacidade de geração de energia renovável com a instalação de novos painéis fotovoltaicos na fábrica da Filasa. O projeto está a cargo da Greenvolt Next.

Atualmente, a empresa de Guimarães já conta com 1,62 MWp de capacidade de geração de energia solar dividida pelas unidades de Filsa, Luzmonte e Lasa. Com a instalação dos 2820 novos painéis fotovoltaicos, o Grupo Lasa vai passar a ter uma capacidade instalada de 2,2 MWp.

Greenvolt Next instala painéis solares no Grupo Lasa - AWAY
Grupo Lasa passa a ter capacidade instalada de 2,2 MWp

A produção de energia renovável no local permite que o grupo português se torne mais independente de combustíveis de origem fóssil, ao mesmo tempo que reduz a fatura de eletricidade em até 15%.

Além disso, com os painéis solares fotovoltaicos, é evitada a emissão de mais de 1070 toneladas de CO2 por ano.

A Greenvolt Next está agora a estudar com o Grupo Lasa e possibilidade de aumentar a capacidade instalada em mais 3 MWp. Para tal, seria necessário também investir em novas tecnologias de armazenamento de energia. Caso o projeto avance, será possível uma redução de 35% da fatura de eletricidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Aquecimento global pode afetar 3,6 mil milhões de pessoas
O futuro da mobilidade elétrica pode ser um bilugar bem radical
7 dicas para combater a humidade e bolor em casa