Energia

3852 painéis solares vão produzir energia renovável para fábrica de rolhas

Fábricas da M.A.Silva vão ser alimentadas com energia solar, evitando a emissão de mais de mil toneladas de CO2 por ano
Texto
GreenVolt instala painéis solares em fábricas da M.A.Silva (Foto: montagem)
GreenVolt instala painéis solares em fábricas da M.A.Silva (Foto: montagem)

A Profit Energy, empresa do grupo GreenVolt, vai instalar 3852 painéis solares nas fábricas da M.A.Silva, uma empresa portuguesa de rolhas de cortiça.

Os painéis fotovoltaicos que vão estar nas unidades de produção do fabricante de rolhas terão capacidade de produção de 2MW e irão gerar, em média, 2884 MWh por ano. Desta forma, será possível suprir uma parte das necessidades energéticas da M.A.Silva numa altura em que o preço da eletricidade está a preocupar muitas empresas.

A unidade de produção de energia solar para autoconsumo irá permitir não só poupanças a nível económico, como também trará benefícios para o meio ambiente.

Com os novos painéis solares, a fabricante de rolhas de cortiça conseguirá evitar a emissão de 1384 toneladas de CO2 por ano.

A M.A.Silva é uma empresa familiar com 50 anos de história que tem tido a sustentabilidade como guia no negócio. Graças à utilização de cortiça, conseguiu alcançar uma pegada negativa no processo de produção de rolhas, explica a GreenVolt em comunicado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Cortiça portuguesa no interior dos elétricos Mobilize
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa
Maior central híbrida solar e hidroelétrica de África está a nascer no Gana