Energia

EDP Renováveis reforça potência de parque eólico nos Estados Unidos

Empresa energética é líder na indústria eólica em Oklahoma e 52% do seu portefólio encontra-se na América do Norte
Parque eólico Blue Canyon II, no estado de Oklahoma
Parque eólico Blue Canyon II, no estado de Oklahoma

A EDP Renováveis (EDPR), subsidiária do grupo EDP, fez um reforço na potência no parque eólica Blue Canyon II, em Oklahoma, nos Estados Unidos, passando a capacidade instalado de 151 MW para 162 MW. Este é o primeiro projeto de reforço de potência de parques eólicos nos Estados Unidos.

Foi reforçada a potência de 73 das 84 turbinas do parque eólica, tendo sido eleva a potência de cada uma delas de 1,8 MW para 2 MW. As pás dos aerogeradores que ficaram inutilizadas foram recicladas. Com esta atualização, a EDPR North America aumenta a vida útil do parque por mais 20 a 30 anos.

A EDPR North America é líder na indústria eólica no estado de Oklahoma, operando três complexos eólicos, o Blue Canyon, que inclui quatro parques e tem capacidade de 423 MW, o Arbuckle Moutain, de 100 MW, e o Redbed Plains, de 99 MW.

Ao todo, é produzida energia suficiente no estado para abastecer o equivalente a 139 mil casas por ano.

Até agora, a empresa de energia já investiu mais de mil milhões de euros nos projetos energéticos em Oklahoma.

De acordo com a EDP, a EDPR é o quarto maior produtor mundial de energias renováveis, com uma capacidade instalada de 13,6 GW. A América do Norte representa 52% do portefólio, o que significa que a empresa opera cerca de 7 GW nesta região. A Europa tem 42% da capacidade instalada da EDPR.

(fotos: EDP e G. Repreza/Unsplash)

Continuar a ler
Home
Preço dos combustíveis para a próxima semana: A previsão da AWAY
Garrafas de plástico reciclado vão ser utilizadas na construção de pneus