Energia

EDP instala central solar com produção de 2,5 GWh/ano em Itália

Negócio com a Italian Sea Group é o maior contrato de solar da EDP em Itália desde 2020
Texto
EDP instala central solar em Itália
EDP instala central solar em Itália

O construtor e operador global de iates Italian Sea Group selecionou a EDP Energia Italia, subsidiária do Grupo EDP, para a instalação de um sistema fotovoltaico de grande capacidade.

A instalação solar ficará localizada nos edifícios na Marina di Carrara, em Itália, e, vai permitir abastecer com energia limpa um quarto das necessidades de toda a instalação.

O sistema fotovoltaico com 2MWp terá uma capacidade de produção de 2.571 MWh/ano. Será constituído por mais de cinco mil painéis solares, que ocuparão 22 mil metros no topo dos edifícios industriais da empresa italiana.

Este contrato, o maior de solar da EDP em Itália desde 2020 (ano em que começou a operar no mercado solar italiano), tem a duração de sete anos. A energia produzida será utilizada para alimentar o ciclo de produção dos navios, os sistemas de aquecimento e ar condicionado dos escritórios, o sistema de iluminação e outras necessidades do estaleiro. A EDP Energia Italia fica responsável pela gestão, manutenção e monitorização da central.

Ver também: novos parques eólicos EDP

O projeto inclui ainda a instalação de seis carregadores para veículos elétricos no complexo. Com este acordo, o Italian Sea Group evita a emissão de mais de mil toneladas de CO2 por ano e reduz de forma substancial a sua fatura de energia.

(Foto: EDP/media)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente