Energia

Auchan cria comité de crise para a gestão e poupança energética

Grupo retalhista pretende identificar iniciativas que possam contribuir para uma maior poupança no consumo energético
Texto
Auchan empenhada em reduzir consumo de energia (foto: captura @auchan)
Auchan empenhada em reduzir consumo de energia (foto: captura @auchan)

A crise energética que se vive a nível global afeta inúmeros setores de atividade e entre eles, naturalmente, o setor do retalho. Atento a isso mesmo, a Auchan Retail Portugal avançou para a criação de um Comité de Crise para a Gestão Energética.

A medida implementada pelo grupo proprietário das lojas Auchan no nosso país visa a criação de uma equipa dedicada à identificação de iniciativas que possam contribuir para uma maior poupança no consumo de energia.

Loja Auchan - AWAY
Loja Auchan (foto: captura @auchan)

A criação deste comité especial por parte da Auchan Retail Portugal está integrada num conjunto mais amplo de medidas que visam a redução do consumo energético nas suas lojas e edifício sede.

Aquisição de energia na totalidade proveniente de fontes renováveis; investimento em sistemas de climatização e de frio mais eficientes; instalação de iluminação LED; implementação de gestão técnica centralizada e de sistema de monitorização de consumos; são alguns exemplos das iniciativas levadas a cabo pela empresa.

Detentora de 14 lojas com certificação ambiental ISO 14001, a Auchan Retail Portugal está ainda a equipar progressivamente as suas instalações com painéis fotovoltaicos, nomeadamente nas gasolineiras, hipermercados e parques de estacionamento de lojas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabias que 1 em cada 4 EV utilizam baterias da Coreia do Sul?
Preço da gasolina e do gasóleo desce na próxima segunda-feira. Vê aqui
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa