Energia

Nissan planeia construção de fábricas para reciclagem de baterias na Europa

Construtor nipónico pretende construir novas fábricas nos Estados Unidos e na Europa destinadas à reciclagem de baterias usadas
Texto
Nissan Leaf
Nissan Leaf

A Nissan planeia construir novas fábricas nos Estados Unidos e na Europa, até 2025, destinadas exclusivamente à reciclagem de baterias usadas provenientes dos seus automóveis elétricos, tal como já faz no Japão. 

Segundo informações disponibilizadas pela Reuters, baseadas no canal de informação asiático Nikkei, estas seriam as primeiras instalações da Nissan destinadas à reciclagem de baterias a ser construídas fora do Japão, ainda que não tenham sido referidas zonas especificas, nem o país europeu em que tal projeto poderia ser levado a cabo.

Nissan apresenta planos para um futuro mais sustentável

A Nissan não efetuou qualquer comentário à Reuters sobre este assunto, mas o construtor nipónico deseja que esta seja uma forma eficaz de conseguir reduzir significativamente os seus custos de produção.

Concept car elétrico da Nissan

No mês passado, a Nissan revelou alguns dos elementos que integram o seu plano de eletrificação para os próximos cinco anos, que incluem um investimento em torno de 15 mil milhões de euros. Entre eles está o lançamento de 23 novos modelos eletrificados até ao ano 2030, sendo que destes, 15 são movidos exclusivamente a eletricidade.

(Fotos: Nissan e Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal