Energia

Combustíveis: gasóleo custa em média mais 8,4 cêntimos do que a gasolina

Aumento do preço do gasóleo foi esta semana ligeiramente inferior ao esperado mas superou a gasolina
Texto
Combustíveis (Foto: Engin Akyu/Pexels)
Combustíveis (Foto: Engin Akyu/Pexels)

Preço dos combustíveis esta semana volta a trazer como surpresa desagradável um forte aumento do preço do gasóleo. A AWAY foi verificar os dados oficiais e constatou que o preço médio do gasóleo supera a gasolina num valor já acima de 8 cêntimos.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Geologia e Energia (DGEG) o preço do gasóleo simples situou-se ontem, dia 29 de agosto, em 1,865 euros por litro (média ponderada de 2430 postos de combustível). Já o preço da gasolina situou-se em 1,781 euros por litro (média em 2430 postos de combustível).

A diferença entre o preço do gasóleo simples face à gasolina simples 95 é de 8,4 cêntimos por litro (dados atualizados a 29 de agosto).

No que respeita ao aumento face aos valores de domingo, de referir que o preço do gasóleo apresentou uma subida média de 8,6 cêntimos por litro, abaixo da previsão da AWAY (10 cêntimos). A gasolina teve um aumento 0,4 cêntimos, também aqui inferior à previsão da AWAY que indicava uma subida da ordem dos 2 cêntimos.

A cotação atual do barril de Brent de referência para o mercado europeu está a negociar, durante esta terça-feira dia 30 de agosto, abaixo dos 100 dólares por barril (dados OilPrice).

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal