Energia

Elon Musk alerta que civilização pode desmoronar-se sem combustíveis e gás

Para o CEO da Tesla o mundo vai continuar a precisar de combustíveis e gás durante os tempos mais próximos
Texto
Elon Musk na ONS, Noruega (Foto: Carina Johansen/NTB Scanpix via AP)
Elon Musk na ONS, Noruega (Foto: Carina Johansen/NTB Scanpix via AP)

O CEO da Tesla referiu esta segunda-feira que está completamente focado em implementar a condução autónoma nos veículos elétricos Tesla e no desenvolvimento do negócio da SpaceX, a sua companhia aeroespacial. No entanto é da opinião que o mundo irá continuar a necessitar do petróleo e de outros combustíveis como o gás. 

Elon Musk, em declarações à saída da ONS (Offshore Northern Seas), uma conferência sobre energia que decorre na Noruega, foi bastante claro ao afirmar que o mundo irá necessitar de continuar a explorar petróleo e gás para satisfazer a civilização, enquanto se desenvolvem outras fontes de energia renovável e sustentável.

Elon Musk com Xenia Wicket na ONS (Foto: C. Johansen/AP)

“Realisticamente penso que iremos continuar a precisar de utilizar petróleo e gás nos tempos mais próximos, caso contrário a civilização desmoronará” – afirmou o multimilionário aos jornalistas.

De acordo com a Reuters, quando questionado pelos jornalistas sobre a necessidade de a Noruega continuar a explorar petróleo e gás, Musk afirmou “a exploração adicional é uma necessidade neste momento”.

Elon Musk à chegada à conferência ONS (Foto: C. Johansen/AP)

Elon Musk concretizou ainda que a transição energética é “um dos maiores desafios que o mundo já enfrentou para uma energia e economia sustentável”.

O responsável máximo da Tesla referiu ainda que a produção de energia eólica offshore no Mar do Norte poderá ser uma fonte de energia forte e sustentável para o inverno, desde que combinada com baterias estacionárias.

(Fotos: Carina Johansen/NTB Scanpix via Associated Press – Todos os direitos reservados -)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro