Atualidade

Elon Musk desiste da compra do Twitter. Será o fim desta saga?

A compra da Twitter por parte de Elon Musk tem já capítulos suficientes para uma boa série em canal streaming
Texto
Elon Musk suspende compra Twitter (Fotomontagem)
Elon Musk suspende compra Twitter (Fotomontagem)

O multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que vai colocar ponto final nas negociações para adquirir a rede social Twitter por 44 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros). Mas será que vai mesmo?

O anúncio foi feito por carta enviada pelos advogados de Musk, onde se alega que a Twitter falhou em prestar as informações e cumprir as obrigações que ele tinha exigido, nomeadamente no que respeita à contabilização e limpeza das contas falsas na rede social, que fontes independentes tem calculado em cerca de 5%.

Um alto responsável do Twitter, Bret Taylor, disse à CNBC que a companhia está preparada para fechar o negócio, pelo preço proposto, e que vão avançar com mecanismos legais para forçar Musk a respeitar o pré-acordo.

Os responsáveis da Twitter tem fortes razões para obrigar Musk a cumprir o prometido. As ações da rede social estavam a 54,20 dólares no dia antes do anúncio da possível compra, e, desde aí tem vindo a cair. Só na passada sexta-feira desceram mais de 6% e já valem apenas 36,81 dólares.

De acordo com a Reuters se Elon Musk desistir do negócio proposto terá de pagar mil milhões de dólares à Twitter. Mas, como o irreverente empresário já nos habituou, esta saga pode ainda estar bem longe do fim…

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Aproveita o calor de forma segura: 6 dicas para te protegeres do sol
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar