O multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que vai colocar ponto final nas negociações para adquirir a rede social Twitter por 44 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros). Mas será que vai mesmo?
O anúncio foi feito por carta enviada pelos advogados de Musk, onde se alega que a Twitter falhou em prestar as informações e cumprir as obrigações que ele tinha exigido, nomeadamente no que respeita à contabilização e limpeza das contas falsas na rede social, que fontes independentes tem calculado em cerca de 5%.
Vê aqui o início das negociações
Um alto responsável do Twitter, Bret Taylor, disse à CNBC que a companhia está preparada para fechar o negócio, pelo preço proposto, e que vão avançar com mecanismos legais para forçar Musk a respeitar o pré-acordo.
Ler também: negócio chegou a ser dado como concluído
Os responsáveis da Twitter tem fortes razões para obrigar Musk a cumprir o prometido. As ações da rede social estavam a 54,20 dólares no dia antes do anúncio da possível compra, e, desde aí tem vindo a cair. Só na passada sexta-feira desceram mais de 6% e já valem apenas 36,81 dólares.
E ainda: o que tem a Tesla a ver com este negócio?
De acordo com a Reuters se Elon Musk desistir do negócio proposto terá de pagar mil milhões de dólares à Twitter. Mas, como o irreverente empresário já nos habituou, esta saga pode ainda estar bem longe do fim…