Mobilidade

Elon Musk quer que Tesla produza 2 milhões de veículos até final do ano

Durante evento anual com acionistas, CEO da Tesla falou também sobre planos para abrir mais gigafábricas
Elon Musk (Foto: R. Beck/Pool via AP)
Elon Musk (Foto: R. Beck/Pool via AP)

Foi durante o evento anual com os acionistas, o Cyber Roundup, que Elon Musk deu a conhecer um pouco do que são os próximos planos para a Tesla. Um dos principais objetivos parece ser atingir os dois milhões de unidades produzidas anualmente até ao final de 2022

As expectativas para este ano são, assim, bastante elevadas, tendo em consideração que a marca de veículos elétricos terá entregado pouco mais de um milhão de automóveis em 2021. No primeiro trimestre deste ano, a Tesla bateu o recorde de veículos entregues. No entanto, em termos de produção, os números registados foram os mais baixos de sempre, com 305.407 unidades.

A longo prazo, o objetivo do criador da Tesla e da SpaceX é bem mais ambicioso no que à produção de veículos elétricos diz respeito. Elon Musk espera que as suas fábricas consigam produzir um total de 20 milhões de unidades por ano. Para tal, estima que serão necessárias entre dez e 12 gigafábricas, cada uma com capacidade de produção de 1,5 a 2 milhões de veículos.

Gigafábrica na Alemanha (Foto: P. Pleul/Pool via AP)

As novidades não ficaram por aqui, e Elon Musk adiantou que há planos para uma nova fábrica e que a localização poderá ser divulgada já este ano.

Em 2022, a Tesla já inaugurou duas novas gigafábricas, uma na Alemanha, em março, e outra no Texas, em abril. Além destas, a empresa de Elon Musk produz os seus modelos elétricos em mais duas localizações, uma na Califórnia e outra em Xangai, na China.

Continuar a ler
Home
E-bike analisa o nível de poluição no ar enquanto pedalas
Porsche bate Tesla e estabelece novo recorde elétrico em Nürburgring
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas