Atualidade

Elon Musk vai comprar Manchester United onde joga Cristiano Ronaldo?

CEO da Tesla não se cansa das provocações e ainda o negócio do Twitter está em dúvida e já o multimilionário americano deu à internet algo mais para causar confusão
Texto
Elon Musk compra Man. United onde joga Cristiano Ronaldo? (Fotomontagem/DR)
Elon Musk compra Man. United onde joga Cristiano Ronaldo? (Fotomontagem/DR)

A pergunta pode parecer mais inocente ou talvez completamente fora de contexto, mas Cristiano Ronaldo poderá aparecer em breve a promover o Tesla Model 3 ou qualquer outro modelo da marca norte-americana? Não, nada disso, apenas mais uma piada de Elon Musk que a internet não irá perdoar tão cedo e os "memes" não param de surgir. Mas então o que se passa?

Quando o homem mais rico do mundo faz uma piada a dizer que vai comprar o Manchester United, um dos clubes mais valiosos do Mundo, podemos acreditar que é apenas uma “graça”? Essa sim é a pergunta que devemos fazer. Foi isso mesmo que aconteceu esta semana, uma autêntica provocação de Musk e a internet ficou louca.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, uma vez mais sempre irreverente fez um uma publicação no Twitter a dizer que ia comprar o Manchester United, também conhecido como “Red Devils”. O resultado foi o esperado.

A reação dos fãs foi imediata, com vários a questionarem-se se isso iria salvar o clube, entre a excitação e o ceticismo. Antes de perceberem o mais óbvio.

Elon Musk apressou-se a dizer que era uma brincadeira, mas já vimos estas brincadeiras terem resultados opostos. E o “mal” estava feito porque sabemos como a internet reage.

E dizemos que ele foi rápido na resposta, mas ainda assim não deixou de dizer que se alguma vez investisse em clubes desportivos… a opção seria o Manchester United.

Esta “piada” chega num momento em que o histórico clube inglês, onde joga a superestrela de futebol o português Cristiano Ronaldo, atravessa uma má fase, com os “Red Devils” a ocupar posições do meio da tabela da Premier League (primeira liga inglesa de futebol), e, este ano, falhando inclusive a presença na milionária Liga dos Campeões Europeus.

Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United (Foto: Direitos Reservados)

Manchester United (MU) é detido pela família Glazer, investidores norte-americanos que apostaram no clube inglês e que, de acordo com a Reuters, já declararam não estarem a pensar vender o clube.

Musk poderá continuar a assegurar que foi apenas uma piada, mas a internet não o vai deixar esquecer. Até porque em 6 horas mais de 500 mil internautas reagiram a história, e alguns apressaram-se a simular inclusive o CEO da Tesla com equipamento do MU.

Curiosamente e ainda de acordo com informações veinculadas pela Reuters, após o Twitt de Elon Musk o clube inglês valorizou mais de 17% em bolsa… Mas é apenas uma brincadeira de Musk, diz ele…

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano