Energia

Preço dos combustíveis: gasóleo dispara 10 cêntimos na próxima semana

Gasolina terá subida de preço ligeira até 2 cêntimos mas preço do gasóleo pode ultrapassar os 10 cêntimos no final do mês
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

O preço dos combustíveis para a semana de 29 de agosto a 4 de setembro irá ter um comportamento de subida. O preço do gasóleo simples irá subir de forma agressiva, no mínimo, em mais de 10 cêntimos. Já a gasolina simples 95 deverá ter uma subida ligeira a rondar os 2 cêntimos por litro.

De acordo com a previsão da AWAY a gasolina simples 95 deverá assim subir até 0,02 euros por litro e o gasóleo simples deverá ter uma subida de 0,10 euros por litro. São más notícias para o final do mês.

A nossa previsão leva em linha de conta, entre outros fatores, o facto do petróleo Brent de referência para a Europa, ter de novo escalado de preço no mercado internacional e estar a cotar acima dos 100 dólares, numa subida que teve início já no início do mês e parece estar a consolidar-se (dados OilPrice).

A confirmar-se a previsão da AWAY o preço do gasóleo irá superar o preço da gasolina já na próxima segunda-feira

Em consulta aos dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), hoje dia 26 de agosto, o preço do gasóleo simples a nível nacional apresenta um preço de 1,777 euros por litro (média em 2432 postos de combustível). Já o preço da gasolina simples 95 é de 1,778 euros por litro (média em 2419 postos de combustível).

Preço dos combustíveis: como fazemos a nossa previsão

A previsão da AWAY é feita dia 26 de agosto tendo por base o acompanhamento diário do mercado, a evolução do preço do Brent, análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de imposto. Assim, deverás sempre vericar na tua zona quais os melhores preços e não esquecer que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente