Energia

Nova fábrica de baterias no Reino Unido irá ocupar uma área de 500 mil m2

Complexo industrial deverá estar pronto em 2025. Serão criados 6000 novos postos de trabalho para produzir baterias para 600 mil veículos por ano
West Midlands Gigafactory
West Midlands Gigafactory
PUB

Uma área equivalente a 74 campos de futebol, um investimento de quase 3 mil milhões de euros e a criação de perto de 6000 novos postos de trabalho. São estes os impressionantes números que envolvem a construção da West Midlands Gigafactory, a maior unidade de produção de baterias para veículos elétricos do Reino Unido.

A nova fábrica ficará situada em Coventry, naquele que é considerado o epicentro da indústria automóvel do Reino Unido e resulta de uma parceria público-privada entre a Câmara Municipal de Coventry e a empresa Coventry Airport Ltd.

PUB

Quando estiver pronta, em 2025, irá estar apta a fabricar baterias para 600 mil veículos elétricos por ano, resultante da sua capacidade de produção até 60 GWh.

PUB

Com mais de 500 mil metros quadrados de implantação, a West Midlands Gigafactory será uma das maiores instalações industriais britânicas, com a particularidade de ser abastecida com energia totalmente renovável, proveniente de painéis solares e de energias renováveis fornecidas pela rede. Para além de produzir baterias totalmente novas, a fábrica terá também capacidade para reciclar baterias usadas.

PUB

A West Midlands Gigafactory tem a missão única de criar uma enorme fábrica de baterias de última geração no coração da indústria automóvel do Reino Unido. Irá proporcionar um enorme investimento na área, criando milhares de empregos bem remunerados e novas competências cruciais para este país”, sublinhou Mike Murray, diretor do projeto.

Localizada no Aeroporto de Coventry, a nova fábrica ficará adjacente ao UK Battery Industrialisation Centre, o qual fornece uma importante ligação entre a investigação em fase de laboratório ou de protótipo e a produção em massa de novas tecnologias de baterias.

Continuar a ler
Home
LG cria conceito futurístico de veículo-casa autónomo e elétrico
Gasolina e gasóleo vão subir a partir de segunda-feira
Localização dos radares da PSP até dia 31 de janeiro