Energia

Elon Musk convida residentes de Berlim e Brandenburg para visita à gigafábrica Tesla

A Tesla está a organizar um evento no próximo dia 9 de outubro destinado a apresentar a nova fábrica aos seus "vizinhos"
Texto
Gigafactory Tesla (Foto: Divulgação)
Gigafactory Tesla (Foto: Divulgação)

A nova fábrica europeia da Tesla, localizada na Alemanha, em Gruenheide, no Estado de Bradenburg, já se encontra em construção e em excelente ritmo. Para que os moradores da área a possam conhecer de perto, a marca americana está a organizar um evento que inclui uma visita e a possibilidade de testar o novo Model Y, num ambiente de feira municipal, tal como referido pelo próprio Elon Musk numa recente publicação no Twitter.

O CEO da empresa já afirmou que vai estar presente no próximo dia 9 de outubro, independentemente do tempo que se faça sentir, com o objetivo de mostrar a todos como está a ficar a nova fábrica da marca.

Atividades lúdicas, bancas com comida e diversas outras hipóteses de entretenimento vão estar prontas para receber os visitantes, ainda que a mais apetecível seja mesmo a possibilidade de explorar a nova Gigafactory de Berlin-Brandenburg, que a própria marca afirma ser a mais avançada do planeta.

Por limitações de capacidade, a Tesla afirma que os bilhetes não estão garantidos, mesmo com o registo a ser feito online até ao dia 30 de setembro. E para garantir o máximo de segurança, todos os visitantes devem cumprir as regras alemãs relacionadas com a pandemia de COVID-19, sendo obrigatória a prova no momento da entrada e aconselhado o uso de máscara.

Esta é a fábrica que já sofreu diversos atrasos na sua produção, sendo que as questões ambientais e burocráticas continuam a prejudicar este investimento orçado em quase seis mil milhões de euros.

A aprovação ambiental final por parte do Estado de Bradenburg ainda se encontra pendente, mas Elon Musk continua a afirmar que a empresa espera começar a construir os seus primeiros automóveis nestas instalações já a partir do mês de outubro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Cortiça portuguesa no interior dos elétricos Mobilize
Autocarro português a hidrogénio está a chegar à Europa
Maior central híbrida solar e hidroelétrica de África está a nascer no Gana