Energia

EDP e Galp baixam preços da eletricidade em julho. Fica atento

Galp anuncia ainda uma descida na tarifa de gás já a partir do dia 1 de julho
Texto
Eletricidade (foto: Wirestock/Freepik)
Eletricidade (foto: Wirestock/Freepik)

Boas notícias para a tua carteira. A partir de 1 de julho de 2023 a EDP e a Galp irão proceder a uma nova redução no preço da eletricidade e é expectável que outros operadores anunciem também descidas em breve.

Esta descidas ocorrem pela segunda vez em 2023, com a EDP a anunciar agora uma descida no preço de eletricidade de 21% para todos os clientes residenciais (tinha descido 2,5% em janeiro) e a Galp a anunciar uma descida de 10% na eletricidade (tinha procedido a uma descida de 15% em abril último).

Estas descidas refletem a evolução favorável que se tem verificado nos mercados grossistas quer de eletricidade, quer do gás natural.

Apesar destes descontos é importante esperar pela atualização das tarifas de redes a definir em meados de junho pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), com efeito a partir de julho e que serão válidos até 31 de dezembro. A última atualização, com desconto de 3% ocorreu em abril.

A Galp anunciou também uma descida de 10% no preço do gás natural (tinha descido 27% em abril) a partir de 1 de julho. Já a EDP, até ao momento, ainda não anunciou qualquer alteração para o gás natural (procedeu a atualização com descida de 20% em abril).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal