A Padaria Portuguesa aposta na luta contra o desperdício alimentar este Natal

Campanha de Natal é feita com a organização Refood
Texto
Campanha de Natal d'A Padaria Portuguesa com a Refood (foto: divulgação)
Campanha de Natal d'A Padaria Portuguesa com a Refood (foto: divulgação)

O Natal é uma época mágica. Há mais luz e alegria, e parece que as pessoas estão mais conscientes da importância de ajudar os outros. Por isso, nesta época festiva, A Padaria Portuguesa e a Refood criaram uma campanha para lembrar aos portugueses que é importante ser solidário não só no Natal, como todo o ano.

A campanha em forma de filme mostra Hunter Hadlere, o fundador da Refood, uma organização que recolhe alimentos para distribuir por quem mais precisa, a entregar “sonhos”. Esta história natalícia faz o paralelismo com a atividade diária da organização de dar refeições.

O objetivo desta campanha é angariar novos voluntários para a Refood, fazendo com que mais pessoas se juntem a esta luta contra o desperdício alimentar.

Além da campanha, este Natal, A Padaria Portuguesa vai doar 1 euro da venda de cada Lata de Música com bolachas para iniciativas de combate ao desperdício alimentar.

Em comunicado, A Padaria Portuguesa refere que, ao longo de 2023, doou mais de 450 toneladas de pão, bolos e salgados a famílias apoiadas pela Refood, o equivalente a 3 milhões de produtos que de outra forma não seriam consumidos.

Também em parceria com a Refood, A Padaria Portuguesa está a fazer recolha de brinquedos em todas as suas lojas até 23 de dezembro. Estes brinquedos serão oferecidos a crianças das famílias apoiadas pela organização. Os brinquedos devem ser entregues embrulhados e ser novos ou usados em perfeito estado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Lendárias motos Famel vão voltar à estrada, mas agora com motor elétrico
Populações de animais diminuem 73% em 50 anos
Tesla entra no mundo dos táxis autónomos? Elon Musk apresenta Cybercab