O Natal é uma época mágica. Há mais luz e alegria, e parece que as pessoas estão mais conscientes da importância de ajudar os outros. Por isso, nesta época festiva, A Padaria Portuguesa e a Refood criaram uma campanha para lembrar aos portugueses que é importante ser solidário não só no Natal, como todo o ano.
A campanha em forma de filme mostra Hunter Hadlere, o fundador da Refood, uma organização que recolhe alimentos para distribuir por quem mais precisa, a entregar “sonhos”. Esta história natalícia faz o paralelismo com a atividade diária da organização de dar refeições.
O objetivo desta campanha é angariar novos voluntários para a Refood, fazendo com que mais pessoas se juntem a esta luta contra o desperdício alimentar.
Além da campanha, este Natal, A Padaria Portuguesa vai doar 1 euro da venda de cada Lata de Música com bolachas para iniciativas de combate ao desperdício alimentar.
Em comunicado, A Padaria Portuguesa refere que, ao longo de 2023, doou mais de 450 toneladas de pão, bolos e salgados a famílias apoiadas pela Refood, o equivalente a 3 milhões de produtos que de outra forma não seriam consumidos.
Também em parceria com a Refood, A Padaria Portuguesa está a fazer recolha de brinquedos em todas as suas lojas até 23 de dezembro. Estes brinquedos serão oferecidos a crianças das famílias apoiadas pela organização. Os brinquedos devem ser entregues embrulhados e ser novos ou usados em perfeito estado.