Receita de nova tarte de maçã d’A Padaria Portuguesa contraria desperdício

Há mais um produto a contrariar o desperdício alimentar e este está cheio de fibra
Texto
Tarte de maça n'A Padaria Portuguesa (Fotos: Divulgação)
Tarte de maça n'A Padaria Portuguesa (Fotos: Divulgação)

Tudo começa nos sumos naturais que A Padaria Portuguesa faz com maçã e serve nas suas lojas. Quando um sumo acaba, uma nova tarte de maçã de Alcobaça nasce e contraria-se assim o desperdício alimentar. Curioso? Como nasce então a nova tarte de maçã de Alcobaça d’A Padaria Portuguesa?

As cascas da fruta são reaproveitadas e desidratadas para, posteriormente, serem transformadas em farinha de maçã. Finalizado este ciclo, a farinha é usada para preparar a nova tarte.

Tarte de maçã de Alcobaça - AWAY
Tarte de maçã de Alcobaça n'A Padaria Portuguesa (Foto: Divulgação)

O melhor de tudo isto, para além da sustentabilidade associada à redução do desperdício alimentar é que, de acordo com A Padaria Portuguesa, esta tarte é mais rica em nutrientes, uma vez que na sua composição tem 40% de fibra.

Em comunicado A Padaria Portuguesa refere que cerca de 22 Kg de desperdício gerados pelos sumos de fruta são assim transformados em 4,5 Kg de farinha de maçã, diariamente nas pastelarias da rede.

Para os que resistiram a ler este artigo até aqui, sem pegarem no telemóvel e correrem até à pastelaria mais próxima, fiquem a saber que as novas tartes apresentam uma base crocante, recheio de fruta no interior (maçã golden e maçã reineta) e uma camada superior polvilhada com açúcar.

Uma tarte de maçã inteira custa 19,95 euros e uma fatia é vendida por 2,70 euros. Como é que uma padaria ajuda a salvar o planeta? Uma tarte de cada vez. Quem o assegura é A Padaria Portuguesa!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel