Opinião
Paulo Passarinho
Coordenador Editorial da AWAY Magazine, na Media Capital. Comentador na rubrica quinzenal AWAY no programa Esta Manhã/TVI. Co-autor do podcast semanal AWAY by Rádio Comercial

Away Magazine: dois anos a fazer parte da mudança

Contamos contigo para abraçar esta mudança e caminharmos juntos
Texto
Dia do Ambiente, Argentina (foto: Patricio Murphy/SOPA Images/LightRocket v/ Getty Images)
Dia do Ambiente, Argentina (foto: Patricio Murphy/SOPA Images/LightRocket v/ Getty Images)

Com a emergência climática em foco e a necessidade de promover a sustentabilidade como missão, a AWAY Magazine cumpre hoje, 7 de setembro, o segundo ano de existência. E têm sido 720 dias de muito trabalho na missão que nos propusemos: contribuir para a mudança.

As alterações climáticas manifestam-se cada vez com maior intensidade um pouco por todo o mundo e as notícias de fenómenos extremos não param de nos surpreender todos os dias. É por isso urgente alterar comportamentos em prol do bem-estar do planeta.

Registos de recorde de calor rivalizam com registos de pluviosidade máxima e autênticas catástrofes como incêndios ou gigantescas inundações são hoje, infelizmente, uma verdadeira preocupação para todos os povos.

O planeta está em risco, as populações estão em risco e o futuro depende de todos nós, desta geração e dos valores que conseguirmos deixar para as seguintes. Temos por isso também todos nós de mudar e promover a mudança.

Na AWAY iremos continuar a promover informação de qualidade sobre sustentabilidade, apelando, divulgando e incentivando a utilização de formas de mobilidade mais sustentáveis, em cidades que se querem mais verdes, inclusivas, conectadas e inteligentes.

Estamos igualmente cientes que é necessária uma consciencialização para a utilização das energias renováveis e por isso mantemos foco na divulgação de projetos, estratégias e políticas que promovam o acesso a energia verde, como a energia solar, eólica ou hidrogénio verde.

Porque não temos um planeta B, a entrada no terceiro ano eleva a nossa responsabilidade e queremos estar aqui, a fazer parte da mudança.

Contem com a AWAY para trabalhar por um futuro melhor, por um planeta melhor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Férias à vista: estas praias portuguesas têm as águas mais limpas do país
Legumes e frutas a estragar? Vê como prolongar a sua vida e evitar que acabem no lixo
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável