Opinião
Paulo Passarinho
Coordenador Editorial da AWAY Magazine, presença na rubrica quinzenal AWAY no programa Esta Manhã/TVI e co-autor do podcast semanal AWAY by Rádio Comercial

1º Aniversário AWAY: há 365 dias a mudar o mundo

Contamos contigo para abraçar esta mudança e caminharmos juntos
Texto
1.º Aniversário AWAY
1.º Aniversário AWAY

AWAY, um novo conceito editorial onde a sustentabilidade, energia, mobilidade e smartcities partilham um espaço de divulgação, faz hoje, dia 7 de setembro, um ano.

São 365 dias de responsabilidade diária na informação rigorosa das melhores soluções de combate à crise climática, na divulgação de inovações que auxiliam a transição energética, apresentando conceitos de mobilidade sustentável e revelando inovações no campo das cidades inteligentes e conectadas.

“Descobre o teu mundo” não é apenas a nossa frase de lançamento é uma forma da AWAY estar no universo informativo e é uma afirmação daquilo a que nos propusemos a fazer desde a primeira hora.

Na AWAY acreditamos que é possível informar de forma séria e rigorosa para prestar mais e melhor conhecimento que permita à sociedade realizar as mudanças necessárias para enfrentar principalmente a crise energética e climática.

O aumento do custo de vida e da inflação surgem agora depois de um contexto complexo de uma pandemia que a muitos transformou a vida e no seguimento de uma guerra atroz que ninguém desejava na Europa. Sabemos, por isso, que os tempos que vivemos e os tempos que vamos viver obrigam a mudanças urgentes. Mudanças de comportamento e força de vontade para mudarmos o nosso relacionamento com o planeta.

E é também pela necessidade de adotarmos comportamentos mais responsáveis que apostamos em dicas práticas e conselhos diversos para uma melhor utilização dos recursos naturais, poupança de água ou utilização inteligente de eletricidade e gás.

Inserida no universo do Grupo Media Capital que detém a CNN Portugal e TVI, a AWAY, mais do que uma marca digital, é hoje um projeto verdadeiramente transversal marcando presença numa rubrica quinzenal no programa de informação televisiva Esta Manhã da TVI e com um podcast semanal em parceria com a Rádio Comercial da Bauer Media Audio Portugal.

E não vamos ficar por aqui.

Na AWAY, o planeta e as pessoas estão em primeiro lugar, mas sabemos que a sociedade continua a precisar de se movimentar, viver em harmonia e deixar um futuro melhor aos descendentes. Acreditamos verdadeiramente nisto e estamos certos que existe um caminho melhor rumo à sustentabilidade.

Estes 365 dias foram para a AWAY apenas o começo de um belo percurso. Vamos mais longe, vamos deixar também o nosso contributo diariamente na natureza e desta vez queremos contar com cada um, com todos.

Para comemorar o primeiro aniversário, a AWAY está a criar a “Floresta Away”, um projeto acessível através da homepage da AWAY, que nasce da convicção de que a mudança precisa de começar em cada um de nós. Porque queremos inspirar todos e levar a acreditar num futuro melhor e porque acima de tudo nós acreditamos que é possível mudar, vamos começar por plantar uma árvore por cada dia da nossa existência.

Porque acreditamos que é preciso plantar para colher.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023