Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 19 a 25 de fevereiro

Próxima semana traz subida acentuada nos preços da gasolina e do gasóleo
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

A próxima segunda-feira traz o maior aumento no preço dos combustíveis desde o início do ano. Tanto o preço da gasolina como o preço do gasóleo vão sofrer subidas acentuadas, com o primeiro a aumentar mais do que o segundo.

Na próxima semana, haverá um aumento de 2 cêntimos por litro no preço do gasóleo e uma subida de 3 cêntimo por litro na gasolina, avança o Jornal ECO

A partir de segunda-feira, o preço do gasóleo sobe 2 cêntimos por litro (0,02 cêntimos/litro) e o preço da gasolina sobre 3 cêntimo por litro (0,03 cêntimos/litro).

Ao longo desta semana, o preço dos combustíveis tem sofrido subidas muito ligeiras, de acordo com dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). Esta tendência já tinha sido prevista a semana passada, na última previsão do preço dos combustíveis.

Na quinta-feira, 15 de fevereiro, verificou-se que o preço médio do gasóleo simples era de 1,649 euros/litro e o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,707 euros/litro.

Estes preços englobam dados de cerca de 2350 postos de combustível fornecidos à DGEG e já incluem o valor praticado depois de se aplicarem descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Também incluem a redução de impostos que é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e 26 cêntimos por litro de gasolina, refere o jornal ECO.

É ainda de salientar que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas de cumprir as obrigações relativas a impostos. Assim, é importante estar atento às bombas de gasolina da tua zona para perceberes qual será a melhor opção para ti.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana