Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 18 a 24 de março

Combustíveis com preço do gasóleo sem alteração e o preço da gasolina com subida
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

A precisar de encher o depósito do carro? Então esta informação é para ti. O preço do gasóleo vai manter-se e o preço da gasolina vai subir na próxima semana. O preço dos combustíveis na próxima segunda-feira apresenta tendências diferentes, com o gasóleo a manter-se inalterado e o preço da gasolina a subir 1,5 cêntimos. 

De acordo com o Jornal ECO, a evolução do preço dos combustíveis a partir da próxima semana, de 18 a 24 de março, aponta para uma subida do preço de venda ao público da gasolina de 1,5 cêntimos por litro (0,015 euros/litro) com o gasóleo a manter-se sem alterações. 

Em consulta diária aos dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) podemos verificar que o preço dos combustíveis esteve relativamente estável ao longo da semana, com descidas muito ligeiras. Ontem, dia 14 de março, o preço médio da gasolina simples 95 a alcançar 1,731 euros/litro e o preço médio do gasóleo simples a alcançar 1,613 euros/litro

Estes preços são referentes a dados fornecidos à DGEG por cerca de 2200 postos de combustível e são uma média que inclui preços praticados com descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Também incluem a redução de impostos que é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e 26 cêntimos por litro de gasolina, refere o jornal ECO.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são a livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de impostos.

Por isso, recomendamos que verifiques na tua zona quais os melhores preços e não te esqueças de que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida