Energia

Continente lança happy hour e dá descontos no carregamento de elétricos

Nova funcionalidade é apresentada na aplicação Continente Plug&Charge e tira partido da produção das renováveis
Texto
Continente Plug&Charge (foto: divulgação)
Continente Plug&Charge (foto: divulgação)

A happy hour chegou aos carregamentos elétricos. O Continente lançou uma nova funcionalidade que promove descontos no carregamento de veículos elétricos ao tirar partido da disponibilidade da energia solar e da variação dos preços da energia.

É na aplicação Continente Plug&Charge que se encontra a Happy Hour, apresentada como uma abordagem pioneira que dá vantagens associadas à produção renovável local e dos preços da eletricidade.

Através da Inteligência artificial, a Happy Hour faz uma gestão dos recursos energéticos para dar descontos aos clientes da aplicação do Continente.

A Happy Hour encontra-se em fase piloto, estando apenas disponível em três lojas: Continente Matosinhos, Continente Évora e Continente Amadora. Em breve, deverá chegar a todas as lojas com serviço Continente Plug&Charge.

O Continente Plug&Charge, disponível através da aplicação homónima, é um serviço simples e inovador que permite carregar o veículo de forma que tenha 200 km de autonomia em apenas uma hora. O preço começa a partir de 0,01 euros/minuto.

O projeto nasceu em setembro de 2020 e desde então o Continente já atingiu 294 pontos de carregamento em 76 lojas. Já foram feitos mais de 450 mil carregamentos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade