Energia

Leroy Merlin mais sustentável com instalação de 480 painéis solares

Além dos painéis solares, loja Leroy Merlin em Albufeira tem agora postos de carregamento para veículos elétricos
Texto
Leroy Merlin em Albufeira com painéis solares (foto: divulgação)
Leroy Merlin em Albufeira com painéis solares (foto: divulgação)

A Leroy Merlin está a diminuir a sua pegada carbónica com a aposta em energias renováveis. Na loja de Albufeira, foram instalados painéis solares para autoconsumo e dois novos postos de carregamento para veículos elétricos. Os projetos estão a cargo da Helexia Portugal.

A central de 259 kWp instalada na loja de Albufeira é composta por 480 painéis solares fotovoltaicos que irão produzir 402 MWh de energia limpa por ano.

Será possível evitar a emissão de 189 toneladas de CO2.

Graças à produção de energia solar, a Leroy Merlin ficará menor dependente da rede elétrica e irá reduzir os custos na sua fatura de eletricidade.

Foram também instalados um carregador rápido de 50 kW e um carregador duplo de 22 kW para veículos elétricos que vão permitir aos clientes carregar os seus automóveis enquanto fazem compras.

Carregadores elétricos Leroy Merlin - AWAY
Novos carregadores elétricos (foto: divulgação)

Esta não é a primeira vez que a Helexia fica a cargo de projetos de energia renovável nas lojas Leroy Merlin. Anteriormente, nas lojas de Portimão e de Loulé, a empresa fez investimentos semelhantes e desenvolver centrais solares para autoconsumo.

Atualmente, a Helexia tem em operação 885 kWp de energia verde na região do Algarve, produzindo anualmente 1390 MWh de energia renovável e evitando a emissão de 654 toneladas de CO2 por ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
Um dos relógios mais sustentáveis é feito com materiais reciclados
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D