A Leroy Merlin está a diminuir a sua pegada carbónica com a aposta em energias renováveis. Na loja de Albufeira, foram instalados painéis solares para autoconsumo e dois novos postos de carregamento para veículos elétricos. Os projetos estão a cargo da Helexia Portugal.
A central de 259 kWp instalada na loja de Albufeira é composta por 480 painéis solares fotovoltaicos que irão produzir 402 MWh de energia limpa por ano.
Será possível evitar a emissão de 189 toneladas de CO2.
Graças à produção de energia solar, a Leroy Merlin ficará menor dependente da rede elétrica e irá reduzir os custos na sua fatura de eletricidade.
Foram também instalados um carregador rápido de 50 kW e um carregador duplo de 22 kW para veículos elétricos que vão permitir aos clientes carregar os seus automóveis enquanto fazem compras.
Esta não é a primeira vez que a Helexia fica a cargo de projetos de energia renovável nas lojas Leroy Merlin. Anteriormente, nas lojas de Portimão e de Loulé, a empresa fez investimentos semelhantes e desenvolver centrais solares para autoconsumo.
Atualmente, a Helexia tem em operação 885 kWp de energia verde na região do Algarve, produzindo anualmente 1390 MWh de energia renovável e evitando a emissão de 654 toneladas de CO2 por ano.