Energia

Leroy Merlin aposta em energia eólica e torna-se mais sustentável

Acordo com a Voltalia vai permitir que Leroy Merlin passe a consumir energia produzida em parque eólico
Texto
Leroy Merlin em França (foto: Bob Edme/AP)
Leroy Merlin em França (foto: Bob Edme/AP)

A Leroy Merlin está a apostar na transição energética. A empresa de retalho de materiais de construção fez um acordo de compra de energia com a Voltalia, empresa de renováveis, para adquirir durante 23 anos toda a produção de um parque de energia eólica em França.

O parque com turbinas eólicas em questão está situado na região de Bourgone-Franche-Comté e tem a capacidade de 23,6 megawatts (MW). Toda a energia produzida nesta unidade será usada tanto pela Leroy Merlin como por outras entidades da Adeo France, o grupo que detém a empresa de retalho.

Turbinas eólicas - AWAY
Parque de turbinas eólicas é em França (foto: Thomas Reaubourg/Unsplash)

O volume anual de energia renovável será de 60 MWh, o que irá permitir suprimir cerca de 20% das necessidades energéticas das entidades da Adeo France.

Este não é o primeiro acordo de compra de energia entre as duas empresas. Em setembro de 2022, a Voltalia assinou com a Leroy Merlin para a criação de um parque de energia solar de 30 MW. A energia produzida nesta unidade será usada pela empresa de retalho por pelo menos 15 anos.

Juntando o parque de energia eólica e o de energia solar, a Adeo France vai suprimir 57% do consumo atual de eletricidade das suas entidades.

A Leroy Merlin tem o objetivo de utilizar apenas energia de fontes renováveis nas suas lojas até 2025. Com este novo contrato a empresa cumpre mais uma etapa na estratégia sua estratégia de descarbonização.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos