Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana 6 a 12 fevereiro com forte descida

Preço do gasóleo deverá descer até 9 cêntimos e preço da gasolina pode descer até 5 cêntimos
Texto
Bomba de abastecimento de combustíveis (foto: Engin Akyurt/Pexels)
Bomba de abastecimento de combustíveis (foto: Engin Akyurt/Pexels)

Precisas abastecer o carro? Espera pela próxima segunda-feira dia 6 de fevereiro. O preço dos combustíveis vai ter a maior descida do ano com o gasóleo a descer até 9 cêntimos e a gasolina a descer até 5 cêntimos.

Depois de semanas consecutivas com subida do preço dos combustíveis, a previsão da AWAY aponta para a semana de 6 a 12 de fevereiro para uma descida no preço do gasóleo simples entre 8 a 9 cêntimos (até 0,09 euros/litro) e descida no preço da gasolina 95 entre 4 a 5 cêntimos (até 0,05 euros/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), de dia 2 de fevereiro, o preço do gasóleo simples era de 1,653 euros/litro e o preço da gasolina simples 95 a 1,745 euros/litro (médias diárias recolhidas com informação de mais de 2400 postos).

Dados da MarketWatch indicam que a cotação do petróleo Brent de referência para o mercado nacional já desceu cerca de 17% nos últimos três meses. No entanto as perspetivas de recuperação das economias norte-americana e chinesa, com maior procura de crude poderão inverter a tendência a curto prazo.

Preço dos combustíveis: como fazemos a nossa previsão

A previsão da AWAY é feita dia 3 de fevereiro de 2023 tendo por base o acompanhamento diário do mercado, a evolução do preço do Brent, análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de imposto.

Assim, deverás sempre verificar na tua zona quais os melhores preços e não esquecer que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade