Energia

Combustíveis: Vais abastecer hoje? Espera! Preços amanhã descem 5 cêntimos

O preço dos combustíveis vai descer já a partir da próxima segunda-feira
Texto
Combustíveis - abastecimento (foto: Engin Akyu/Pexels)
Combustíveis - abastecimento (foto: Engin Akyu/Pexels)

Combustíveis. Sempre uma dor de cabeça. Mas este fim-de-semana se tens de abastecer combustível o melhor é esperares por amanhã. O preço dos combustíveis vai descer.

De acordo com as nossas previsões o preço dos combustíveis deverá ter descidas a rondar os 5 cêntimos.

O preço do gasóleo simples deverá descer entre 5 a 6 cêntimos por litro e o preço da gasolina deverá descer 4 a 5 cêntimos. Ou seja, terás descidas a rondar os 5 cêntimos por litro (0,05 euros/litro) para cada combustível.

Em consulta aos dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) podemos verificar que, no sábado (ontem, dia 26 de novembro), o preço médio da gasolina simples 95 situava-se em 1,686 euros por litro e o preço médio do gasóleo simples estava em 1,690 euros por litro.

A confirmarem-se as nossas previsões, realizadas após consulta a várias fontes e no seguimento do acompanhamento permanente da evolução do preço dos combustíveis, podemos avançar que deverá atingir-se preços médios abaixo dos 1,7 euros por litro em grande parte do país (cálculos a incluir descontos, promoções e médias com postos low cost).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Europa bate recorde de produção de energia eólica e solar
Preço dos combustíveis com forte descida na próxima semana
Radares da PSP para o mês de fevereiro: onde vão estar em todo o país