Mobilidade

Linha de Cascais com cortes na circulação nas noites de verão

Obras na Linha de Cascais obrigarão a interromper a circulação de comboios entre Cais do Sodré e Algés todo o verão
Texto
Comboios da CP na Estação do Cais do Sodré (Foto: AWAY/ DR)
Comboios da CP na Estação do Cais do Sodré (Foto: AWAY/ DR)

As idas para a praia durante o verão podem ser complicadas este ano. A Linha de Cascais está em obras desde dia 2 de maio e a circulação de comboios entre o Cais do Sodré e Algés vai estar cortada durante a noite por 18 semanas.

No troço que sofrerá as intervenções, está previsto que os comboios não circulem entre as 23h e as 05h de segunda a sexta-feira, entre as 19h50 e as 09h50 ao sábado e entre as 19h50 e as 04h50 no domingo.

Comboios - AWAY
Linha de Cascais (foto: David Gubler/Flickr)

Para evitar grandes constrangimentos, a CP – Comboios de Portugal vai disponibilizar alternativas aos comboios, sendo que a ligação no troço Cais do Sodré – Algés – Cais do Sodré vai ser assegurada por autocarros de substituição. Podes ver os horários aqui.

Como verão é sinónimo de festivais e concertos e este ano não é exceção, a CP vai garantir a circulação normal dos comboios nos dias 6 de junho, para o concerto do The Weeknd, no dia 13 de junho para os Maroon 5, no dia 23 de junho, para os Mötley Crüe, entre os dias 6 e 8 de julho, para o Nos Alive e no dia 18 de julho para o Harry Styles, todos a realizarem-se no Passeio Marítimo de Algés.

Haverá ainda circulação normal de comboios nos dias 12 de junho, 28 de julho, 7 de agosto e 17 de setembro.

As obras de modernização na Linha de Cascais implicam um investimento de 31,6 milhões de euros que será confinanciado pelo PO SEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal