Evasão

Comboios de alta velocidade de Madrid a Marselha a partir de €29

Espanha está mais próxima de França via comboio de alta velocidade
Texto
Comboios de alta velocidade Renfe (foto: Freepik)
Comboios de alta velocidade Renfe (foto: Freepik)

Ligações de comboio de alta velocidade estão a ser anunciadas um pouco por toda a Europa como forma de combater voos de curta duração e aumentar a disponibilidade de transportes mais sustentáveis. Portugal, para já, anuncia intenções …

A mais recente veio da Renfe, operador da ferrovia espanhola, que acaba de anunciar a ligação por comboio de alta velocidade entre Barcelona e Lyon a partir de 13 de julho e uma incrível Madrid-Barcelona-Marselha a começar a 28 de julho.

O serviço de alta velocidade de Barcelona para Lyon irá demorar menos de cinco horas, mas serve Girona, Perpignan, entre outras localidades que valem uma visita, enquanto o serviço de Madrid até Marselha terá uma duração total inferior a 8 horas, servindo igualmente vários destinos.

comboio - away
Comboio, uma das soluções ambientais para as tuas férias pela Europa (foto: Freepik)

Com esta operação a Renfe passa a assegurar cerca de 30 ligações de alta velocidade para França todas as semanas. A empresa refere o conforto, flexibilidade e vantagem ecológica face aos aviões.

E preços? Pois bem. A operadora espanhola anunciou preços promocionais a partir de 9 euros (origem e destino em França) como forma de incentivar a utilização, mas estes terão período e disponibilidade limitada (consulta condições no site da Renfe). Os preços das ligações de Lyon ou Marselha para Espanha deverão ficar entre 19 ou 29 euros, consoante a partida e/ou destino.

Sem confusão de aeroportos e com a possibilidade de realizares paragens em outras cidades a teu gosto esta é mais uma solução que aproxima a Península Ibérica da Europa. Pelo menos a parte espanhola…

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?