Atualidade

Nova greve nos comboios da CP vai durar um mês

A CP alerta para perturbações na circulação dos comboios até 5 de julho
Texto
Comboios da CP (Foto: AWAY/ DR)
Comboios da CP (Foto: AWAY/ DR)

Vem aí um mês extremamente complicado para todos quantos necessitam de utilizar os comboios. Há uma nova greve, desta vez parcial, que inicia dia 5 de junho e terá a duração de 30 dias.

A CP – Comboios de Portugal alertou na passada sexta-feira para a convocação de uma greve parcial de revisores, para o período entre as 00:00 de segunda-feira, dia 5 de junho e as 23:59 do dia 5 de julho de 2023.

Devido a esta greve parcial a CP adverte que estão previstas perturbações na circulação ferroviária em todos os serviços com possível impacto já a partir de hoje, dia 4 de junho e até ao dia 6 de julho.

Na mesma linha de informação ao cliente a CP publicou as ligações de comboios que prevê vir a cancelar por causa da greve dos revisores, nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional e urbanos de Lisboa, Coimbra e Porto.

A greve dos revisores foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que já tinha cumprido 24 horas de greve no passado dia 31 de maio, contestando “a falta e equidade na CP”, temendo pelos postos de trabalho. A operadora CP já esclareceu que chegou a acordo com os restantes sindicatos, pelo que isso não irá ocorrer.

Os clientes que já tiverem adquirido bilhetes poderão pedir o reembolso, remarcar viagem ou trocar por outra viagem, dentro das condições indicadas no site da operadora.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Nem Maldivas, nem Bali. Praia portuguesa considerada a melhor do mundo
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D