Vem aí um mês extremamente complicado para todos quantos necessitam de utilizar os comboios. Há uma nova greve, desta vez parcial, que inicia dia 5 de junho e terá a duração de 30 dias.
A CP – Comboios de Portugal alertou na passada sexta-feira para a convocação de uma greve parcial de revisores, para o período entre as 00:00 de segunda-feira, dia 5 de junho e as 23:59 do dia 5 de julho de 2023.
Devido a esta greve parcial a CP adverte que estão previstas perturbações na circulação ferroviária em todos os serviços com possível impacto já a partir de hoje, dia 4 de junho e até ao dia 6 de julho.
Na mesma linha de informação ao cliente a CP publicou as ligações de comboios que prevê vir a cancelar por causa da greve dos revisores, nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional e urbanos de Lisboa, Coimbra e Porto.
A greve dos revisores foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que já tinha cumprido 24 horas de greve no passado dia 31 de maio, contestando “a falta e equidade na CP”, temendo pelos postos de trabalho. A operadora CP já esclareceu que chegou a acordo com os restantes sindicatos, pelo que isso não irá ocorrer.
Os clientes que já tiverem adquirido bilhetes poderão pedir o reembolso, remarcar viagem ou trocar por outra viagem, dentro das condições indicadas no site da operadora.