Cidades

Plantar alfaces dentro de um centro comercial? Em Castelo Branco já podes!

Forum Castelo Branco inaugurou uma horta urbana para apoiar comunidade e investir na sustentabilidade
Texto

Uma horta urbana no centro comercial – é esta a nova iniciativa do Forum Castelo Branco, gerido pela consultora Cushman & Wakefield, que, desta forma, pretende contribuir para a sustentabilidade no espaço, ao mesmo tempo que apoia a comunidade local.

Com este novo espaço, o centro comercial quer também mostrar às crianças como é o ciclo da vida dos alimentos, e que processos são essenciais antes das frutas e legumes chegarem aos pontos de venda.

A inauguração ocorreu no dia 29 de abril, e o Forum Castelo Branco convidou uma turma do 2.º ano da Escola Padres Redentoristas para plantar algumas alfaces. Quando as alfaces tiverem alcançado o tamanho ideal, as mesmas crianças voltarão à horta urbana para colhê-las.

Numa primeira fase, apenas os estreantes vão poder usar e usufruir dos resultados da horta. Depois, a Cushman & Wakefield espera poder doar os alimentos cultivados na horta para instituições de cariz social na região.

Está também a ser analisada a possibilidade de permitir que os lojistas utilizem a horta para produção de ervas aromáticas e outros vegetais que possam ser usados na confeção dos pratos de vender.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal