Mobilidade

Hacker adolescente alemão assegura que obteve o controlo de mais de 25 Tesla

Através do Twitter, David Colombo explica como acedeu ao controlo dos Tesla em mais de 13 países
Texto
Hacker alemão ganha controlo de 25 Tesla
Hacker alemão ganha controlo de 25 Tesla

David Colombo é um hacker alemão de apenas 19 anos que no passado dia 10 de janeiro publicou na sua conta do Twitter que tinha conseguido ganhar acesso e controlo a cerca de duas dúzias de veículos elétricos Tesla.

De acordo com a agência Bloomberg, o jovem hacker apressou-se mais tarde a explicar que não obteve o controlo dos carros da empresa de Elon Musk devido a eventuais vulnerabilidades do sistema ou infraestruturas, mas sim por causa da utilização de serviços e aplicações por parte dos proprietários.

Com a confusão instalada, até porque no Twitter o hacker germânico assegurava que já tinha contactado a Tesla, o jovem informava que conseguia desativar o Sentry Mode, destrancar portas, abrir janelas e até ligar o carro, sem qualquer intervenção dos proprietários.

Felizmente Colombo não teve qualquer intenção maldosa por detrás deste ato e no dia 12 voltou ao Twitter para informar que já estava em contacto com a equipa de segurança de produto da Tesla de forma a explicar como tinha conseguido este feito.

Ainda assim em vários fóruns de proprietários Tesla nos Estados Unidos, David Colombo conseguiu mesmo confirmar localizações de pelo menos um carro, atestando a veracidade da sua “proeza”.

Até ao fecho desta peça ainda não havia quaisquer desmentidos, posições ou comentários oficiais por parte da empresa norte-americana.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Águas cristalinas até aos 28ºC: este destino é o verdadeiro paraíso e fica a 2 horas de Portugal
Consumo médio do carro: há quanto tempo não reinicias o computador de bordo? É essencial
Irradiação com raios gama pode fazer face a uma das maiores ameaças à Terra