A Our Next Energy, Inc. (ONE) acabou de demonstrar que o protótipo de bateria que tem vindo a desenvolver tem autonomia para 1210 quilómetros. No teste em estrada, que foi validado por uma empresa externa, um Tesla Model S alterado para ter a bateria experimental da ONE percorreu 1419 quilómetros à velocidade de 89 km/h.
O objetivo desta bateria, que deverá chegar ao mercado com o nome de Gemini, é eliminar a ansiedade associada com os carregamentos em viagens de longo curso.
De acordo com o comunicado, até agora têm-se desenvolvido mais postos de carregamento rápidos e ultrarrápidos para ajudar na questão da autonomia. No entanto, isto tem também as suas desvantagens já que por vezes é preciso aguardar que os postos fiquem livres, nem sempre o carregamento é tão rápido e podem estar limitados a carregamentos parciais.
A ONE acredita que a solução para levar mais pessoas a apostar na mobilidade elétrica é criar automóveis com mais autonomia. Agora que conseguiu fazer a prova do conceito, a ONE prepara-se para desenvolver a bateria Gemini para a introduzir no mercado em 2023.
(Foto: Our Next Energy Inc.)