Mobilidade

Nova bicicleta elétrica Peugeot Cycles até alerta quando chove

Peugeot Cycles revela três novas bicicletas elétricas conectadas
Texto

Em 2022, uma em cada quatro bicicletas vendidas na Europa possuem assistência elétrica representando um total de 5,5 milhões de unidades vendidas, um crescimento de quase 9%, com destaque para os modelos urbanos.

A Peugeot Cycles, do grupo Stellantis, tem sido uma referência no mundo das duas rodas com uma história com mais de 140 anos e sempre atenta às tendências. Este mês revela três novas bicicletas elétricas com elevadas capacidades digitais de conectividade.

A nova gama da marca francesa chega no final de 2023 ou início de 2024 e irá contar com três distintos modelos, para ciclistas solitários, em família e até para empresas. A grande novidade passa por uma completíssima aplicação que permite assegurar o melhor em termos de conectividade digital.

Através da nova aplicação para smartphone desenvolvida pela startup Beweel (que também projeta e fabrica as novas e-Bikes) é possível teres acesso ao controlo de assistência elétrica adaptativa, sistema antirroubo, alarme, geolocalização da bicicleta, navegação em tempo real, estatísticas da rota e até previsão do tempo no destino (ficas a saber, por exemplo, se está previsto chover), entre outras funções.

bicicleta - away
Peugeot Cycles e-Bike Digital (fotomontagem AWAY)

Três novas e-Bike digitais Peugeot Cycles

A Peugeot Cycles lança esta gama de bicicletas eletricamente assistidas conectadas em três novas categorias:

  • Bicicleta da cidade (e-Bike digital) – Direcionada para famílias em áreas urbanas, onde estão sendo desenvolvidas ciclovias e estacionamentos dedicados.
  • Bicicleta de carga Longtail (Digital e-Longtail), uma bicicleta com traseira estendida que pode acomodar confortavelmente até duas crianças ou uma carga, especialmente indicada para uso familiar.
  • Bicicleta de carga e-Front Load (Digital e-Front Load), uma bicicleta de carga com distância entre eixos dianteira estendida para transportar uma caixa para até três crianças ou cargas pesadas, adequada para uso familiar ou profissional.

Esses três novos mundos de bicicletas elétricas conectadas, voltadas para os targets B2C e B2B, serão projetados e fabricados pela start-up Beweel.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais para o Algarve? Vê se a tua praia perdeu o selo de 'Qualidade de Ouro'
Radares da PSP: é aqui que vão estar na semana de 20 a 26 de maio
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável