Para quem aprecia bicicletas elétricas que surpreendem tanto pelas especificações como pelo design simples e moderno, há duas novas opções a chegar ao mercado que vão surpreender. As propostas são da neerlandesa Veloretti e são a segunda geração dos dois primeiros modelos elétricos da marca, o Ace e o Ivy.
A bicicleta elétrica Ace Two e a Ivy Two melhoram dois modelos que desde início têm sido acarinhados pelo público, mantendo alguns dos elementos mais atrativos, como a bateria amovível de 540Wh, que dá autonomia para até 120 km, o motor Bafang de 250W ou as correias de carbono da Gates.
Mas é no campo das novidades que estão os verdadeiros destaques, como seria de esperar. A tecnologia ganha destaque para garantir viagens tranquilas e sem dores de cabeça.
Um novo ecrã no centro do guiador permite que o ciclista tenha acesso a informações essenciais, como a luz, a cadência e a velocidade a que se desloca, assim como um GPS para facilitar a viagem do ponto A ao B.
De acordo com a Veloretti, a Ivy e a Ace Two apresentam o primeiro “Safety Tracking” que permite ao ciclista partilhar a sua localização, em tempo real, com um contacto pré-definido. Para tal, é só carregar num botão.
Uma aplicação complementa toda a experiência, permitindo, entre várias coisas, que o ciclista defina modo de condução – entre conforto, economia e desportivo –, receba updates over-the-air e adiciona vários perfis de utilizadores da bicicleta elétrica.
A tua dúvida agora poderá ser o que é que separa a e-bike Ace Two da Ivy Two. A resposta é o design. Enquanto a primeira tem um quadro desportivo, mais clássico, a segunda tem um quadro step-through, ou seja, é mais fácil entrar e sair da bicicleta elétrica.
Ambos os modelos vão ficar disponíveis a partir de meados de junho por 3299 euros. Por enquanto, a pré-venda ainda só está aberta para os Países Baixos, Alemanha e Bélgica.