Mobilidade

Wowcat, uma compacta e dobrável e-bike em carbono com 120 km de autonomia

Pensada para a cidade, a e-bike Wowcat tem a bateria escondida por baixo do assento e garante até 120 km de assistência elétrica
Texto

A mobilidade suave pode facilitar o transporte diário em espaço urbano. Mas, para quem vive em grandes cidades, nem sempre há espaço para guardar uma bicicleta. Nestes casos, as opções dobráveis podem ser mesmo a melhor solução. A Wowcat é uma bicicleta elétrica compacta e dobrável que pode ser guardada num qualquer canto livre.

Apresentada como a melhor amiga de viagens para aquelas deslocações de dia a dia, a Wowcat é feita em fibra de carbono para garantir que é leve e confortável enquanto se pedala. Na hora de guardar, diz a marca que são só precisos 20 segundos para se dobrar e ficar com cerca de metade do tamanho.

Bicicleta elétrica Wowcat - AWAY
Bicicleta elétrica tem autonomia para até 120 km (foto: Wowcat)

Apesar de não andar sem se dar ao pedal – afinal, é uma bicicleta, não um motociclo –, esta bicicleta tem apoio elétrico até à velocidade máxima de 25 km/h (limite imposto pela União Europeia).

A bateria de lítio de 10Ah garante autonomia para até 120 km. Ou seja, dependendo da utilização que se faça, dá apoio às deslocações por semanas. O mais interessante é que a bateria está escondida à vista de todos, já que está incorporada no tubo que suporta o assento.

Em termos de motorização, a Wowcat surge com duas opções diferentes, uma de 250W e outra de 350W, que, aliadas às sete mudanças, garantem deslocações confortáveis e fáceis na cidade, mesmo em estradas inclinadas.

Um pequeno display instalado no guiador dá acesso a várias informações, desde a velocidade de deslocação, à distância percorrida e ao estado da bateria.

Bicicleta elétrica Wowcat - AWAY
E-bike Wowcat é feita em fibra de carbono (foto: Wowcat)

A e-bike Wowcat está disponível em quatro cores: rosa, azul, preto e bege e é enviada para casa desmontada, para garantir um transporte mais fácil e compacto.

No momento em que este artigo está a ser escrito, pode ser adquirida no Indiegogo, um site de crowdfunding, e os preços começam nos 1550 euros para a versão com motor de 250W. A entrega está prevista para fevereiro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos