Mobilidade

À procura de uma bicicleta elétrica? Esta é de carga e modular!

Fabriga Modula é uma bicicleta elétrica de carga com uma panóplia de elementos que facilitam o transporte de tudo
Texto

Para as deslocações dentro dos centros urbanos, as bicicletas elétricas são muitas vezes apontadas como a melhor opção. Mas a verdade é que nem sempre substituem um automóvel no que diz respeito a transporte de objetos e de crianças. A não ser, claro, que estejamos a falar de uma bicicleta de carga.

Há cada vez mais opções de bicicletas elétricas de carga no mercado. A marca italiana Fabriga foi um pouco mais longe e criou uma opção modular que facilmente se adapta às mais variadas necessidades do ciclista.

A Fabriga Modula foi apresentada este ano na Cargo Bike Summit, em Londres, e despertou logo curiosidade. Com uma estrutura em metal e madeira, à primeira vista pode não parecer a bicicleta elétrica mais interessante. Mas isso muda depois de se ver como é fácil transformá-la.

Fabriga Modula - AWAY
Pensada para deslocações em espaço urbano (foto: Fabriga/Facebook)

Se for necessário ir buscar os mais pequenos à escola, dois assentos extra com encosto são facilmente instalados. Se é preciso mais espaço para pousar algo, a parte traseira abre-se numa espécie de prateleira. Na hora de colocar sacos ou objetos soltos, é só colocar a bolsa laranja. E não fica por aí, na verdade. É um sem fim de opções para transporte de carga.

Na hora de armazenar ou transportar a Fabriga Modula, o design dobrável dá uma grande ajuda. A parte do guiador e da roda frontal dobram-se, permitindo que a bicicleta elétrica fique com 150 cm de comprimento, de acordo com a Yanko Design.

Apesar de não ficar realmente pequena, é o essencial para poder ser colocada num porta-bicicletas ou numa autocaravana.

Fabriga Modula - AWAY
Bicicleta elétrica tem várias opções para transporte (foto: Fabriga)

Em relação à motorização, a Fabriga garante que é adaptável. Isto porque o compartimento permite colocar vários tipos de motor e à medida que a tecnologia avança, é possível fazer o upgrade em vez de trocar toda a e-bike.

A bicicleta elétrica de carga Fabriga Modula vai estar disponível a partir de 2770 euros e deverá ser lançada em setembro de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal