Mobilidade

Com uma carga, esta bicicleta elétrica leva-te de Lisboa ao Porto

Eunorau Flash é uma bicicleta elétrica com design de moto e autonomia para 350 km
Texto

Imagina uma bicicleta elétrica que te deixa ir de Lisboa ao Porto sem que nunca falte a bateria e ainda sobra alguma energia para um ou outra volta na cidade invicta. É a Flash, uma das mais recentes propostas da Eunorau, uma empresa americana de mobilidade suave que quer ajudar a acabar com o aquecimento global.

À primeira vista, a bicicleta elétrica Eunorau Flash parece uma moto, não tivesse pneus largos e um assento que remete para tal. Mas basta olhar para os pedais para perceber que é necessário dar a perna para poder sair do sítio.

Eunorau Flash - AWAY
Eunorau Flash assemelha-se a moto (foto: Eunorau)

Apesar do design interessante, é o facto de poder levar até três baterias e de ter três opções de motor que desperta a curiosidade de qualquer amante de mobilidade suave.

Apesar de a versão de base vir apenas com uma bateria, é possível instalar até três o que garante assistência elétrica na pedalagem por até 350 km.

Em relação aos motores, há a opção de 750 W em que o motor fica na zona dos pedais, a de 1000 W, com o motor na roda traseira e a de 1500 W que se traduz em dois motores de 750 W, cada um numa roda.

Há ainda outros pontos que tornam a bicicleta elétrica bastante atrativa. Tem dois lugares, vem equipada com um farol frontal e outro traseiro e ainda um pequeno ecrã que conecta à aplicação da marca e dá informação sobre a bateria e até sobre a viagem.

A Eunorau Flash está disponível na Indiegogo a partir de 1358 euros, valor que não inclui os portes. As entregas começam no final do verão. Se te chamou a atenção, só deixamos um alerta. De acordo com a empresa, apenas a versão com motor de 750 W pode ser usada na União Europeia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos