Mobilidade

Esta bicicleta elétrica dobrável é um verdadeiro três em um

Nova proposta vinda da Alemanha quer pôr fim ao constrangimento de guardar ou transportar uma bicicleta de carga
Texto

A nova bicicleta Urbanox concebida em Hamburgo, Alemanha, representa a proposta de mobilidade sustentável da marca Avnson e junta a praticidade de poder transportar carga, a facilidade de condução oferecida pelo motor elétrico e, o melhor de tudo, é dobrável. É um verdadeiro três em um!

Desenvolvida com o intuito de responder ao que a Avnson chama “o paradoxo das bicicletas de carga” – a mesma característica que as torna tão úteis quando em uso, também as faz ser inconvenientes quando não estão a ser utilizadas – a Urbanox pode ser armazenada até nos espaços mais apertados.

Avnson Urbanox - AWAY
Avnson Urbanox (foto: divulgação)

No escritório, dentro de casa, num transporte público e até na bagageira de um automóvel de pequenas dimensões como um Fiat 500 (ver galeria fotos): o mecanismo de dobragem patenteado desta Urbanox permite guardá-la ou transportá-la onde apenas as bicicletas mais compactas cabem.

O maior volume e comprimento característico das bicicletas de carga, que muitas vezes se tornam obstáculos e motivos para dissuadir a sua aquisição, deixam de ser um problema com esta proposta inovadora, que se pode dobrar em apenas 30 segundos.

Mas não é apenas a própria bicicleta que se dobra. Também o cesto de carga é dobrável e pode até ser desmontado, permitindo que a Urbanox possa ser conduzida até nos caminhos mais estreitos.

Avnson Urbanox - AWAY
Avnson Urbanox (foto: divulgação)

Para além do cesto de carga, a bicicleta da Avnson está preparada para receber uma cabine com capa de chuva para transportar crianças, sendo que a marca promete acrescentar-lhe outras características úteis.

Sobre as características técnicas do motor elétrico, a Avnson não revela, para já, quaisquer dados. O mesmo se aplica ao preço com que vai ser comercializada. O que a marca alemã nos confirmou, isso sim, é a data de chegada ao mercado: final do verão de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos