Mobilidade

Bicicleta elétrica dobrável permite transportar quase tudo... até os miúdos

Nova Vello SUB pesa pouco e pode ser combinada com inúmeros acessórios para transporte de carga ou crianças
Texto

As compras, uma prancha, uma grande coluna portátil, ou até as crianças. Na nova bicicleta com assistência elétrica da Vello é possível transportar quase tudo. A SUB, nova proposta do fabricante austríaco, oferece um suporte frontal e outro traseiro, cada um capaz de suportar até 210 kg.

Os SUV já os conhecemos bem do universo automóvel. Agora chegou a altura de ficarmos a conhecer as SUB, sigla para designar Smart Utility Bike. Uma categoria em que a Vello quer ser pioneira através do seu modelo como mesmo nome, o qual junta praticidade e espaço de carga ao baixo peso – apenas 24 kg.

A SUB mede 180 cm de comprimento e até 112 cm de altura, mas, tal como já acontece com outros modelos da Vello, é dobrável, o que facilita e muito o seu transporte. Quando se encontra dobrada não ultrapassa os 29 cm de largura e os 85 cm de altura.

Vello SUB - AWAY
Vello SUB

Mas o que torna a Vello SUB verdadeiramente destinta de outras propostas no mercado é o seu sistema de carga. É composto por um conjunto de acessórios que facilmente se montam e desmontam sem necessidade de usar ferramentas, o que permite ao utilizador configurar a sua bicicleta da forma que lhe for mais conveniente.

Na longa superfície de carga traseira pode optar-se por montar uma ou duas cadeiras de criança, ou diferentes cestos de carga, e na dianteira podem transportar-se outro tipo de objetos, pelo que há muitas combinações possíveis graças à extensa gama de acessórios.

Quanto ao sistema de assistência elétrica, provém de um motor elétrico Bosch, alimentado por um sistema de bateria dupla que permite à Vello SUB oferecer uma autonomia de até 250 km. A velocidade máxima é de 25km/h.

Vello SUB - AWAY
Vello SUB

Ainda no capítulo técnico, importa dizer que o novo modelo da Vello está equipado com travões de disco e tem montados pneus largos com diâmetro de 20 polegadas.

O seu sistema de conetividade via smartphone, através da aplicação eBike Flow app, permite ter acesso a alarme, sistema de trancamento, sistema de navegação e modos de condução, entre outras funcionalidades.

A nova Vello SUB está disponível na plataforma Indiegogo a um preço promocional a partir de pouco mais de 3500 euros. A data de entrega estimada indicada é julho de 2023.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias