Mobilidade

Nova geração de carregadores de bateria Bosch

Com um seu design moderno os novos carregadores Bosch da gama C-line oferecem mais potência
Texto

A Bosch lança agora a sua nova geração de carregadores de bateria para uso doméstico, que substitui os modelos C1, C3 e C7.

Com um seu design moderno os novos carregadores Bosch da gama C-line oferecem mais potência, mais funções, tempos de carregamento mais rápidos e operação simples com apenas um botão. Os cinco modelos diferentes, incluindo dois carregadores para baterias de iões de lítio, cobrem uma ampla gama de diferentes necessidades dos clientes.

Diferentes carregadores para diferentes necessidades dos clientes

O modelo C10 básico possui controlo automático de carga, proteção contra faíscas e sobreaquecimento, tem classificação IP65 à prova de poeira e água e pode ser usado para carregamento lento. Por sua vez, os carregadores C30 e C40-Li possuem adicionalmente proteção contra a inversão de polaridade, função de memória e função regenerativa.

Os carregadores da gama alta C70 e C80-Li podem também ser utilizados como carregamento auxiliar, por exemplo, ao substituir a bateria. Além disso, a potência destes dois carregadores é significativamente superior à do modelo antecessor C7. O sufixo “Li” anexado aos modelos C40-Li e C80-Li indica que esses dispositivos podem carregar não apenas todos os tipos de baterias convencionais, mas também baterias de iões de lítio.

Todos os carregadores Bosch de nova geração são fornecidos em embalagens sem plástico, com cabo de alimentação e ficha, cabos de carregamento com clipes removíveis para alguns dos carregadores, mala de transporte e gancho de montagem.

Muitos usos práticos

Os potentes carregadores Bosch da gama C-line são especialmente úteis para condutores que normalmente percorrem distâncias curtas e, portanto, a bateria de arranque está sujeita a elevadas exigências. No entanto, também são práticos para proprietários de carros clássicos, motocicletas e autocaravanas que não são utilizados durante o inverno.

Assim, a função de carga lenta pode ser utilizada para manter a bateria do veículo em boas condições, mesmo quando este fica parado por um longo período. E se o nível de carga da bateria tiver diminuído significativamente, os novos carregadores Bosch garantem uma recarga segura e suave, protegendo e preservando a bateria.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dicas para enfrentar o frio sem gastar muito dinheiro
Um dos relógios mais sustentáveis é feito com materiais reciclados
E se pudesses comer a colher? Esta é em bolacha impressa em 3D